Saúde no Porto do Recife recebe Projeto Saúde nos Portos

0
154

Projeto do SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aconteceu na última quarta-feira (21)

 

Trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuaram nas áreas próximas ao Porto de Recife (PE) tiveram a oportunidade de cuidar da saúde gratuitamente durante esta semana. O projeto Saúde nos Portos, organizado pelo SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil aconteceu na ultima quarta-feira (21), das 9h às 16h, no terminal marítimo de passageiros.

 

Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos de Aids, sífilis e glicose, aplicação de vacinas, orientação nutricional com medição de massa corporal, orientação sobre saúde da coluna e cuidados com a postura, orientação sobre saúde bucal e psicológica, além de informações sobre doenças como tuberculose, hanseníase e tabagismo.

 

Os trabalhadores também participaram de ações socioeducativas de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes em conjunto com o projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT.

 

Neste mês, a ação também será realizada nos portos de Vitória (ES) e Rio Grande (RS). Até dezembro, outros sete terminais receberão a iniciativa: Fortaleza (CE), Maceió (AL), Cabedelo (PB), Salvador (BA), Natal (RN), São Francisco do Sul (SC) e São Sebastião (SP). Lançado em 2015, o Saúde nos Portos já realizou mais de 12 mil atendimentos em nove portos organizados do Brasil.

foto-porto-2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here