SEST SENAT está mobilizado para o Dia Nacional do Trânsito

0
71

Celebrado no próximo dia 25, campanha nacional chama a atenção para um trânsito mais seguro

 

​Os dados relativos aos acidentes e mortes no trânsito no Brasil não são nada animadores. De acordo com o levantamento mais recente realizado pelo Ministério da Saúde, o número de mortes por acidentes de trânsito no país passou de 38,2 mil em 2008, para 42,2 mil em 2013. Com relação às internações, o salto foi ainda maior: 99 mil em 2008, para 169,7 mil em 2013. Em 2014, segundo dados do OSNV (Observatório Nacional de Segurança Viária), mais de 43,7 mil pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito.

Tendo em vista tal cenário, todos os anos o SEST SENAT realiza diversas ações de conscientização a fim de promover a paz no trânsito. Em 2016, a campanha nacional tem o objetivo de orientar os motoristas quanto à importância da responsabilidade e do respeito ao próximo para reduzir o número de acidentes nas estradas do Brasil.

Em Teresina (PI), por exemplo, a equipe local do SEST SENAT já realizou nessa quarta-feira (20) uma blitz educativa em parceria com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A ação ocorreu na BR-343 e contou com Cinema Rodoviário, distribuição de panfletos e adesivos, além de abordagens educativas. Já a Unidade de Picos, também no Piauí, realizou uma palestra sobre Direção Preventiva para os motoristas de uma empresa, além de blitz educativa.

A mesma oportunidade tiveram os alunos do Programa Jovem Aprendiz e dos cursos de Assistente em Logística do Transporte e Assistente Administrativo em Transporte da Unidade de Foz do Iguaçu (PR). O evento teve o intuito de esclarecer dúvidas e orientar sobre as questões relacionadas aos cuidados e segurança no trânsito e abordou temas como: segurança no trânsito, primeira habilitação, respeito ao ciclista.

Uma maneira criativa de abordar o tema foi utilizada pelo SEST SENAT de Piracicaba (SP). Durante toda esta semana, o Stand Up “ALERTA – Todos pela Paz no Trânsito” promove de forma lúdica a conscientização dos condutores, pedestres e demais usuários das vias, sobre os principais fatores que geram acidentes. A peça ainda alerta sobre as mudanças necessárias para um trânsito mais seguro. Na próxima sexta-feira (23), o Stand Up será apresentado no terminal urbano da cidade, além de outros espaços públicos.

Até domingo (25), Dia Nacional do Trânsito, diversas ações serão realizadas pelas Unidades do SEST SENAT em todo o Brasil. Para conferir e participar das atividades na sua região entre em contato com a Unidade mais próxima clicando aqui.

Agência CNT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here