Unidade de Petrolina inaugura aula com Simulador de Direção Veicular

0
83

Direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito

O Sest Senat Petrolina inaugurou na noite da terça (2) a primeira turma com o Simulador de Direção Veicular, voltado para a capacitação dos profissionais de transporte que trabalham com caminhão, carreta e ônibus. A direção segura e eficiente é fundamental para a redução de acidentes e mortes no trânsito e para a economia de combustível, menor custo de manutenção dos veículos e menos impacto ao meio ambiente.

Os motoristas poderão vivenciar situações de risco, por meio da capacitação com tecnologia avançada. Os conteúdos abordam temas como condução segura e econômica, situações de risco, uso de tecnologias embarcadas, aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e cargas especiais e manobras.

No total, serão investidos R$ 41,56 milhões no projeto, que contempla também o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. Cada simulador custa, em média, R$ 692,7 mil. A meta é treinar e capacitar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

Priscila Urpia
Assessora de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here