Movimento ‘Maio Amarelo’ pretende conscientizar motoristas em Petrolina, PE

0
74

Lançamento da campanha aconteceu nesta terça-feira (2), no auditório do Sest/Senat. Programação contará com blitz e palestras educativas.

Começa nesta terça-feira (2) a programação da campanha ‘Maio Amarelo’ em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ação, que tem como objetivo promover conscientização no trânsito, segue até o final deste mês e contará com blitz educativas nas ruas e palestras nas escolas. O lançamento da campanha aconteceu no auditório do Sest Senat e contou com a presença de representantes da Ammpla e da Polícia Militar.

Este ano, o tema da campanha é ‘Minhas Escolhas Fazem toda a Diferença’. O intuito é conscientizar o motorista sobre o uso de telefone celular, o não uso do cinto de segurança, a ingestão de bebida alcoolica, entre outras atitudes não permitidadas no trânsito.

Lançamento do ‘Maio Amarelo’ lotou o auditório do Sest/Senat. (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)

O ‘Maio Amarelo’ é um evento que ocorre nacionalmente e busca chamar a atenção da sociedade para o grande número de acidentes no trânsito em todo o mundo. Em Petrolina, a ação acontece desde 2013 e é promovida pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). De acordo com dados da autarquia, em 2016 foram contabilizados 822 acidentes de trânsito na cidade. Este ano, os meses de janeiro, fevereiro e março já contabilizaram 244 ocorrências.

Por G1 Petrolina, Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here