CNT divulga 132ª Pesquisa CNT/MDA

0
135

image002

19 de outubro de 2016

 

Resultados da 132ª Pesquisa CNT/MDA

 

A 132ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 13 a 16 de outubro de 2016 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Michel Temer.

Clique aqui e leia a matéria completa.

CONCLUSÃO

Os resultados da 132ª Pesquisa CNT/MDA mostram manutenção da avaliação positiva e aumento da avaliação negativa do governo Michel Temer. A intenção de voto para a eleição presidencial em 2018 apresenta liderança do ex-presidente Lula nos cenários para o primeiro turno, porém com desvantagem para ele nas disputas de segundo turno contra Aécio Neves e Marina Silva.

Observa-se, também, desânimo dos entrevistados em relação à ausência de boas lideranças políticas no Brasil e à obrigatoriedade do voto, situação verificada nos altos índices de brancos, nulos e abstenções nas eleições municipais deste ano.

As expectativas para os próximos seis meses apresentam aumento no otimismo, em especial para o emprego e renda mensal, refletindo um início de retomada de confiança da população e dos empresários com o futuro da economia. Há, contudo, pessimismo ainda predominante para saúde, educação e segurança.

Para os entrevistados, as áreas que deveriam ser priorizadas pelo atual governo são: saúde, educação e emprego. Há a percepção de que o ensino médio não é atraente para os jovens e também de que as grades curriculares precisam ser revisadas, com aumento do tempo de aula e maior ênfase na formação técnica e profissionalizante.

A CNT acredita que a retomada dos novos ares de otimismo na economia, em conjunto com fortes investimentos em transporte e infraestrutura, contribuirá para a geração de empregos e renda, auxiliando a alavancagem de desenvolvimento que o país necessita.

image005

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here