Fenatran 2017 é lançada em São Paulo

0
1516

A 21ª edição do evento será realizada de 16 a 20 de outubro na São Paulo Expo

Apostando na retomada do crescimento do setor de transportes, a edição desse ano da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – trará importantes novidades ao mercado. O lançamento oficial do evento ocorreu no dia 17 de janeiro, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, local escolhido também para receber a edição desse ano da feira, que acontecerá entre 16 e 20 de outubro.
No evento, José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), falou sobre o impacto da crise econômica para o setor, porém reforçou a expectativa por um cenário positivo em 2017. “Nosso objetivo é que a Fenatran desse ano seja um indicador para mostrar a retomada da economia, das empresas e do setor de maneira geral”, comentou Fernandes.
Uma das montadoras confirmadas para a edição desse ano, a Mercedes-Benz do Brasil, também demonstrou otimismo. Segundo Roberto Leoncini, vice-presidente de Marketing & Vendas Caminhões e Ônibus, comentou sobre a expectativa positiva para a indústria. “Acreditamos em um cenário melhor para 2017. Projetamos um crescimento na ordem de 6% a 10% de caminhões. Além disso, em relação à Fenatran, não estivemos presentes na edição de 2015, portanto, participarmos dessa edição é um compromisso de negócio que queremos reforçar com todos os demais expositores e visitantes da feira”, disse Leoncini.
Já a Anfir (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários) apresentou uma expectativa de crescimento de 10%, considerado moderado, porém importante para a retomada do otimismo no setor.
A expectativa é reunir mais de 60 mil profissionais do setor, de todos os estados brasileiros e Distrito Federal, além de representantes de alguns países da América Latina. O evento pretende também contar com mais de 450 marcas expositoras e aproximadamente R$ 150 milhões disponíveis para investimento. Além da Mercedes- Benz, já estão confirmadas as montadoras DAF, MAN e Volvo.
Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, a Fenatran é uma iniciativa da NTC&Logística e da Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores), além de contar com o apoio institucional da Anfir.

Agência CNT de Notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here