Trecho da BR-383 entre São Lourenço e Campos do Jordão vai beneficiar turismo

0
5413

Com o objetivo de melhorar o acesso de turistas ao Circuito das Águas de Minas Gerais – região formada por dez municípios no Sul do estado – o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, pede a implantação de trecho da BR-383, entre São Lourenço (MG) e Campos do Jordão (SP).

A reivindicação foi feita ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. O turismo é a principal fonte de renda da região, rica por suas estâncias hidrominerais. A obra também vai facilitar o acesso dos mineiros ao litoral paulista e a Campos do Jordão, cidade que é um dos destinos preferidos dos mineiros no período do inverno.

“A implantação desse trecho da rodovia BR-383 é de grande importância, não só para São Lourenço, mas para todo o Circuito das Águas de Minas Gerais. Vamos garantir mais infraestrutura para desenvolver o turismo na região, que é o grande potencial que temos ali para gerar emprego e renda para a população”, afirma o senador Clésio Andrade.

A cidade
Com população aproximada de 45 mil habitantes e posição estratégica em relação ao Rio De Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, São Lourenço é a principal cidade do circuito das águas de Minas Gerais. Recebe, anualmente, milhares de turistas em seu balneário hidromineral a procura de cura para diversas doenças e momentos de descanso ao ar livre com grande presença da natureza.

Os tratamentos mais procurados na cidade são os crenoterápicos (ingestão de águas minerais), hidroterápicos (imersão em águas minerais) e climatoterápicos (exposição a condições climáticas adequadas).

Fonte: Agência CNT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here