Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua 2018 reúne trabalhadores do transporte no Recife

0
49

Competição contou com profissionais que procuram na atividade física uma maneira de fugir da rotina de trabalho extenuante de trabalho e investir em qualidade de vida

 

O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua 2018 – Etapa Recife aconteceu neste sábado (15), às 16h com a participação em massa do setor de transporte. A concentração da prova foi na Rua Cais da Alfândega, no Recife Antigo. A competição reuniu profissionais que procuram na atividade física uma maneira de fugir da rotina extenuante de trabalho e investir em qualidade de vida.

A corrida foi composta de provas de 5 km e 10 km e caminhada de 2 km. Através do circuito, o SEST SENAT busca incentivar a prática de exercícios físicos entre os trabalhadores do transporte, fundamental para a saúde e o bem-estar físico e mental, prevenindo e controlando doenças, aliviando ou combatendo o estresse, exercendo efeitos no convívio social desses profissionais e da população em geral.

Ganhador da prova Geral 10km, José Roberto, 43 anos participou da corrida Sest Senat pela primeira vez. “A gente se prepara muito, seja durante a semana e nos fim de semana. Todo atleta tem um padrão de treinamento para quando chegar à prova poder desenvolver ou não, depende do momento, do dia, do clima. Hoje minha pisada foi boa, a prova foi boa, bem organizada. O sentimento de premiação é motivador para o atleta e o esporte ensina a gente a conviver o ser humano, além de ensinar você a ter disciplina, ter uma alimentação e cuidar da saúde”.

“Nossa avaliação da corrida este ano é bem positiva. Trabalhamos atualmente nas empresas, nos terminais, nos sindicatos, nas empresas de cargas. Conseguimos trazer maciçamente o trabalhador de transporte de passageiros e de cargas com 80% de participação. Conseguimos superar as expectativas e também a média que é de 60%. Agradecemos a presença do trabalhador e de sua família.”, ressaltou Erlene Cabral, coordenadora do Sest unidade Recife.

“Todos estão parabéns pelo sucesso de mais uma etapa no Recife, a Unidade Sest Senat Recife, seus colaboradores e todos que participaram direta ou indiretamente do evento. Quero cumprimentar e parabenizar também todos os trabalhadores do transporte que compareceram em mais de 80%”, disse Nilson Gibson Sobrinho, presidente da Fetracan.  Além do presidente, esteve presente o diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira. Um sorteio com bicicletas, eletrodomésticos e materiais de informática encerrou o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here