INFORME: Ibama realizará formação sobre o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais

0
39

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) abriu as inscrições para o curso “Manual do Empreendedor do CTF/APP”, na modalidade à distância.

O curso é direcionado a empreendedores, consultores e outros prestadores de serviços e tem por objetivo divulgar, de forma clara e acessível, orientações sobre o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais – CTF/APP, administrado pelo Ibama.

A ideia é favorecer que as pessoas físicas ou jurídicas obrigadas a se inscrever nesse Cadastro o façam em conformidade com as normas vigentes.

O curso é de interesse para as empresas do setor de transporte, pois a atividade está enquadrada na categoria 18 (conforme lista disponível), que coloca alguns segmentos como atividade potencialmente poluidora e utilizadora de recursos ambientais.

O curso será oferecido na plataforma de ensino virtual do Ibama, com carga horária de 40 horas e emissão de Certificado de Conclusão para os alunos que cursarem todos os módulos e alcançarem mais de 60% de aproveitamento na avaliação final.

As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 7 de maio de 2021.  O curso poderá ser realizado no período entre 3 de maio e 2 de julho.

Para maiores informações e inscrição, acesse aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here