Sest Senat Caruaru (PE) comemora Semana Mundial da Saúde

0
63

Unidade preparou diversas atividades para conscientizar colaboradores e comunidade sobre o tema

​A Unidade de Caruaru (PE) comemorou a Semana Mundial de Saúde 2015 promovendo momentos de informação e estimulando as pessoas a saírem do sedentarismo. Foram realizadas ações que visaram incentivar as pessoas para a prevenção e manutenção da saúde cultivando bons hábitos para uma vida mais saudável.

A ação possibilitou uma maior visibilidade sobre a importância dos cuidados com a saúde e alertou sobre sinais de Estresse, Diabetes, Colesterol, Hipertensão Arterial, entre outros problemas. Além desses cuidados, consultas médicas e exames periódicos foram recomendados, pois, permitem que doenças mais sérias possam ser descobertas em estado inicial e tratadas de forma eficaz.

Muita informação sobre como prevenir e tratar doenças foram divulgadas em panfletos, cartazes, faixas e banner’s, que ficaram expostos durante toda a Semana no Sest Senat e nos locais onde foram realizadas as parcerias, como a Academia Infinity no bairro das Rendeiras e Associação de Moradores do bairro Caiuca.

Na Academia, um agitado aulão de alongamento e ginástica rítmica, contou com uma equipe de professores de educação física que combinaram movimentos ao som contagiante da música, envolvendo e promovendo muita satisfação e alegria a todos que participaram.

O evento, contou também com um nutricionista que falou sobre a importância de uma alimentação balanceada, da ingestão de muita água para hidratação e da pratica de atividade física como sendo atitudes que contribuem para prevenção e manutenção da saúde.

Um delicioso e nutritivo lanche coletivo foi oferecido pela comunidade que cuidadosamente selecionou uma variedade de frutas e deliciosos sucos Detox, além de produtos integrais que contribuíram para repor as energias.

Já na Associação dos Moradores, foi apresentada a Palestra “Saúde da Coluna” com a fisioterapeuta do Sest Senat, o assunto abordado atraiu a atenção e estimulou a participação de todos os presentes que interagiram e tiveram suas dúvidas esclarecidas sobre alguns tipos de lesões e possíveis causas de surgimento de Dor nas Costas, tão comuns, mas, não consideradas normais.

O alerta sugere como prevenção das lesões e dores nas costas, que seja adotada uma boa postura contribuindo para a promoção da saúde da coluna. A dica ressalta a importância de alongar-se regularmente, pois, além de contribuir para relaxar a mente, aumenta a qualidade de vida e a produtividade no trabalho. Todos os participantes receberam, ainda, camisetas em alusão a Semana Mundial da Saúde.

Fonte: SEST SENAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here