Rodovias do RN são pavimentadas, e Estado receberá novos viadutos

0
450

Objetivo, além de dar conforto e segurança aos usuários, é facilitar o escoamento da produção da região.

Foram inaugurados, no Rio Grande do Norte, 78 quilômetros de pavimentação asfáltica da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande, e do trecho entre Patú e Pau dos Ferros, na BR-226. Na ocasião, também foi assinada ordem de serviço para construção de viadutos no trecho Natal – Parnamirim, na BR-101.

Na BR-110, foram realizadas adequação e pavimentação do trecho Mossoró – Campo Grande, em um trecho de 74,2 km, que vai possibilitar melhoria nas condições de escoamento da produção da região. Essa rodovia, conhecida como Estrada do Sal, tem um importante papel no escoamento da produção do pólo salineiro. Também é representativa a produção de frutas na região, principalmente melão e caju, cujo escoamento será beneficiado pela pavimentação.

Já a construção e pavimentação da BR-226 no trecho entre Patú e a Divisa RN/CE, com 69 km de extensão, contribuirá para a integração da região do Alto Oeste Potiguar, que abrange microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros e Umarizal, totalizando 37 municípios e 250 mil habitantes, com as demais regiões, ampliando a conexão com a região do Seridó e Natal, e também com o estado do Ceará.

Também foi assinada ordem de serviço das obras remanescentes e complementares de adequação de capacidade, melhoramentos, segurança de tráfego, eliminação de pontos críticos, ampliação de vias marginais e construção de obras de arte especiais e passarelas da BR-101/RN, no trecho entre o km 95,9 e o km 109,1.

A BR-101 é uma das mais importantes do país e atravessa o território nacional de Norte a Sul, passando por 12 estados. Ela interliga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul e possibilita a integração entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. No Nordeste brasileiro, a rodovia permite a interligação entre seis capitais – Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador –, com grande importância para o turismo, já que seu traçado está localizado na faixa litorânea.

O trecho a ser adequado já está duplicado e refere-se ao segmento urbano e altamente adensado entre Natal e Parnamirim, beneficiando toda a Região Metropolitana de Natal (1,5 milhões de habitantes). Os serviços que serão realizados possibilitarão maior fluidez e segurança no tráfego, além de melhores condições de mobilidade para os usuários do transporte público e individual na região metropolitana de Natal.

Serão implantados seis viadutos e uma passagem inferior, eliminando as interseções em nível. Ao longo de todo o segmento, serão implantadas vias marginais que facilitarão o acesso aos bairros assegurando maior conforto e segurança para a população.

Com informações do Ministério dos Transportes

Fonte: Agência CNT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here