PRORROGADO O PRAZO DAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE COBRADORES NO TRANSPORTE DE PASSAGEIR

0
158

SEST SENAT oferece qualificação gratuita para cobradores de ônibus

Cobradores que desejem atuar como motoristas de ônibus devem ficar atentos. O SEST SENAT divulga edital do projeto Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros. A iniciativa viabiliza a mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D e oferta cursos específicos para o transporte de passageiros.

A formação será oferecida gratuitamente em 46 Unidades Operacionais do SEST SENAT. O objetivo é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento desses profissionais, diante dos avanços tecnológicos e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica pelas empresas de transporte urbano. Clique aqui para ver o edital

Clique aqui para ver a retificação sobre a prorrogação das inscrições

Requisitos para participar

O candidato deve:

– Comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus.
– Possuir CPF.
– Enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.

Os beneficiados pelo Projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas, ambos promovidos pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT.

Realize aqui a sua inscrição (até 18 de abril, às 17h – horário de Brasília)

 

Consulta ao CNPJ das empresas de transporte

A regularidade do cadastro da empresa é fundamental para viabilizar a participação no Projeto, que atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Além do vínculo empregatício na função de cobrador, é importante que seja verificada a atividade principal (CNAE) descrita no cartão do CNPJ da empresa, que deve ser do transporte, atuando no transporte coletivo urbano de passageiros.

Clique aqui para consultar a situação do cadastro da empresa de transporte junto ao SEST SENAT. Para mais informações procure uma Unidade Operacional do SEST SENAT participante do projeto. Saiba quais Unidades ofertarão vagas Neste ano, o SEST SENAT ampliou o alcance do projeto. Ao todo, 46 Unidades Operacionais oferecerão vagas. Consulte aqui a lista, por ordem alfabética:

Ranking para Convocação

Fique atento! A convocação será feita exclusivamente por e-mail e estabelecerá um prazo de três dias úteis para que o candidato vá até a Unidade do SEST SENAT e entregue a documentação. Os documentos aceitos estão previstos no Anexo II do edital. Clique aqui para ler o edital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here