Presidente da FETRACAN e ABTC recebe a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro

0
813

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (22), no Memorial JK, a Confederação Nacional do Transporte (CT) concedeu a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro-Medalha JK para as personalidades que se destacaram pela prestação de valorosos serviços ao setor de transportes. Entre os 16 agraciados, coube ao presidente da ABTC, Newton Gibson, receber a maior honraria da cerimônia, o grau Grã Cruz da Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro.

Também presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (FETRACAN), o pernambucano Newton Jerônimo Gibson Duarte Rodrigues possui extenso currículo de luta em prol do desenvolvimento do transporte de cargas nacional. O incansável trabalho foi validado através dos aplausos dos presentes, entre eles o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o Presidente da CNT, Senador Clésio Andrade. Durante o discurso de agradecimento, Newton Gibson citou o legado deixado para o setor pelo patrono do prêmio, o ex-presidente da república Juscelino Kubitscheck de Oliveira. “Juscelino Kubitschek, cuja marca indelével que deixou na história do País foi a do desenvolvimento, ergueu como um dos pilares de sustentação de sua política econômica o aperfeiçoamento do transporte brasileiro”, destacou o presidente da ABTC.

medalha-jk-2013

Emocionado, o grande homenageado do evento resumiu, em suas palavras, o sentimento dos premiados pelo reconhecimento alcançado. “Em qualquer dos graus, este é um reconhecimento aos nossos serviços pelo aperfeiçoamento do transporte no país. Recebo-o com alegria e um contentamento pessoal por saber que trilhamos caminhos que foram para o bem dos transportadores”, encerrou Newton Gibson.

Confira na íntegra o discurso proferido por Newton Gibson: Discurso Medalha JK 2013 – Newton Gibson.doc
E também: Discurso Medalha JK 2013 – Meton Soares.doc

crédito para foto: Júlio fernandes, agência full time.
fonte: Assessoria ABTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here