Petrobras lança diesel menos poluente

0
1484

A Petrobras lançou, neste primeiro dia do ano, o Diesel S-10, que tem “ultra baixo teor de enxofre”, segundo comunicado divulgado pela companhia. O combustível, disponível em torno de 5,9 mil postos de serviço, sendo 2,4 mil deles da Petrobras, substitui integralmente o Diesel S-50. Segundo a estatal, os benefícios ambientais do diesel com baixo teor de enxofre são mais efetivos nos veículos produzidos a partir de 2012. Esses automóveis utilizam motores com tecnologia para redução de emissões veiculares atendendo a fase P7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).

Além do teor de enxofre ainda menor, o novo Diesel S-10 tem número de cetano (medida de qualidade de ignição) 48 contra 46 do Diesel S-50 com benefícios de melhor partida a frio, redução de fumaça branca, redução na formação de depósitos e aumento da vida útil do óleo lubrificante que podem ser facilmente percebidos pelos motoristas.

O Diesel S-10 está disponível em 15 polos de venda e terá a oferta ampliada para 17 polos durante o primeiro trimestre de 2013, propiciando o abastecimento de 78 bases de distribuição espalhadas pelo país. A lista completa de postos Petrobras que comercializam o Diesel S-10, que inclui também os pontos de venda do Flua Petrobras (marca própria do Arla 32), está disponível no site www.br.com.br.

Fonte: O Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here