Novos voos alçados no Sertão Nova unidade do Sest/Senat será inaugurada em Serra Talhada, cidade que passa a receber também voo saindo do Recife, operado pela companhia Azul

0
31

A cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, começa a operar a partir da próxima quinta-feira, 12 de julho, a mais nova unidade do Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A quinta unidade do grupo no estado reuniu investimentos na ordem de R$ 16 milhões. Voltada à valorização e capacitação de transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte, o local pretende atender também a população de várias cidades da região. A data também será usada para operação do voo experimental da Azul saindo do Recife para Serra Talhada. As informações foram passadas pelo presidente do conselho regional de Pernambuco do Sest/Senat, Nilson Gibson, em visita ao Diario de Pernambuco ontem.

De acordo com Gibson, o local terá capacidade instalada para realizar, entre outros serviços de saúde, 800 atendimentos odontológicos por mês. “Serão 50 empregos diretos na unidade, nas áreas de gestão empresarial, finanças, administração de empresas, saúde e educação, que vai injetar na economia local mais de R$ 200 mil em salário. Terá um corpo de dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas, entre outros”, pontuou. “Ela tem uma área de abrangência de todo o Sertão central, de Arcoverde a São José do Egito, Floresta, Mirandiba e vai até Salgueiro por 16 cidades, já que a gente tem uma em Petrolina. Por existir essa demanda do Sertão central, Serra Talhada foi contemplada”, completou.

Na área de capacitação, a unidade conta com um simulador híbrido, que pode ser calibrado de caminhão ao transporte coletivo para treinar direção defensiva dos profissionais. “Ela passa a ser padrão no Pajeú para atender a demanda local. Os atendimentos já começam no dia seguinte à inauguração. A ideia é começar atendendo 50% da capacidade e ajustando a operação, atingir toda a capacidade instalada até o fim do ano”, destacou, citando que a grade possui mais de 400 cursos, nas modalidades presencial e a distância.

VOO EXPERIMENTAL
De acordo com Nilson Gibson, no mesmo dia 12 de julho, a Azul Linhas Aéreas vai realizar um voo experimental conectando Recife a Serra Talhada. A partida do Recife deve ocorrer por volta das 14h, com retorno às 17h30. “O governador vai estar presente nesse voo, que também coincide com a abertura da Exposerra, um grande evento de negócios do Sertão. É o início de uma operação interessante, a Azul tem os aviões especializados em voos regionais, que são os ATRs, e que vai dar conectividade a outras cidades, como Petrolina e Juazeiro do Norte.. É um voo que deve durar cerca de 40 minutos e que a Azul já entendeu que existe demanda e vai apostar”, detalhou.

FONTE:http://publica.impresso.diariodepernambuco.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here