Ministro da Integração Nacional e Presidente da EPL confirmam presença no Congresso da ABTC

0
47

Fernando Bezerra prestigiará a solenidade de abertura e Bernardo Figueiredo participará de painel no evento.

O XIV Congresso Nacional Intermodal dos Transportadores de Cargas da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga (ABTC) terá a presença de importantes nomes do governo federal. Marcado para acontecer no dia 4 de setembro, em Brasília, o evento contará com a presença do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Ambos demonstraram satisfação ao receber o convite feito pessoalmente pelo presidente da ABTC, Newton Gibson.

Escolhido para palestrar durante o painel “Investimento em infraestrutura de transporte como indutor do crescimento econômico”, Figueiredo comanda a estatal que objetiva estruturar e qualificar, através de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias. Formado em economia pela Universidade de Brasília (UNB), Figueiredo destaca a importância da intermodalidade, necessária para redução dos custos logísticos por meio do aproveitamento das vantagens específicas de cada modalidade.

Ex-prefeito de Petrolina (PE), sua cidade natal, Fernando Bezerra ocupa a pasta da Integração Nacional desde 2011. Nesse período, foi responsável por obras importantes, como a transposição do Rio São Francisco, além da criação do cartão de pagamento da defesa civil, que visa agilizar o pagamento dos recursos destinados a estados e municípios em situação de calamidade climática. A iniciativa trouxe mais transparência na aplicação do incentivo destinado às regiões.

A cerimônia de abertura do Congresso, que será realizado no edifício da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), começa às 9h. Logo em seguida, às 9h30, terá início o Painel “Investimento em infraestrutura de transporte como indutor do crescimento econômico” que contará, também, com a participação da CNT e de representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

As inscrições, gratuitas e limitadas, podem ser feitas através do site: www.abtc.org.br/congresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here