INFORME CNT: Governo realiza até 15/08 consulta pública sobre Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (ENDES)

0
24

Governo realiza até 15/08 consulta pública sobre Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (ENDES)

 O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão instaurou consulta pública sobre a Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (ENDES), que busca propor soluções para o crescimento do país, independentemente da política que venha a ser adotada nos próximos anos.

Essa consulta objetiva debater o documento “Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para o Brasil entre 2020 e 2031”, que visa orientar, articular e influenciar as discussões dos demais instrumentos do planejamento do desenvolvimento nacional equilibrado – planos nacionais, setoriais e regionais e o Plano Plurianual (PPA) da União.

O documento está dividido em cinco eixos: econômico, institucional, infraestrutura, social e ambiental. Cada eixo conta com indicadores nacionais e internacionais, que permitem comparar a situação atual do país com a que estimamos chegar em 2031.

 Participe!

A CNT solicita o auxílio das entidades do “Sistema CNT” para enviar contribuições a esse documento.

Havendo contribuições, solicitamos que essas sejam encaminhadas até o dia 31/07 (terça-feira) para o e-mail diri@cnt.org.br.

Após a consolidação das manifestações, essas serão encaminhadas diretamente no Portal da Consulta Pública.

 Acesso ao documento

A “Estratégia Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para o Brasil entre 2020 e 2031” está disponível neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here