ENEF NORDESTE

0
108

A FETRACAN participou nos dias 22 e 23 de agosto no Mar Hotel, do Encontro de Empresas Familiares – ENEF, um espaço de aprendizagem para a troca de experiências e a intensa convivência através da interação entre pares, com conteúdo feito por famílias empresárias para famílias empresárias.

Pela primeira vez, o evento que tem como foco fortalecer famílias empresárias e perenizar empresas familiares, aconteceu no Nordeste, na capital pernambucana. As duas edições anteriores foram realizadas no sul do país, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. “Fomos às duas edições e nos encantamos pelo evento desde a primeira edição e trabalhamos para trazer o ENEF para o Recife”, explicou Georgina Santos da TGI Consultoria, responsável pela coordenação do evento.

De acordo com Georgina, a proposta da terceira edição do ENEF foi trazer empresas locais que vêm investindo no tema e também empresas com atuação nacional.  “Os participantes do Recife e cidades vizinhas já possuem certa intimidade com o tema. Então a gente foi trazendo também empresas que tenham vínculo com o Nordeste”, completou. 

A FETRACAN conseguiu reunir um grupo de empresários composto pela diretoria da federação, além de entidades representativas do setor de transporte. “A maioria das empresas, principalmente no nosso segmento, no transporte rodoviário de cargas e operadores de logística, têm características de empresas de estrutura familiar. Foi extremamente enriquecedor para os nossos diretores, para as nossas entidades e que vão trazer uma bagagem de exemplos e de cases de empresas familiares que realmente conseguiram ultrapassar e alcançar a sucessão familiar” destacou Nilson Gibson, presidente da FETRACAN.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here