Empresas terão pólo de transporte no Piauí

0
205

O Sindicato dos Transportadores de Cargas e Logística do Piauí (SINDICAPI) estará recebendo na manhã do dia 21 de maio um terreno para a implantação do pólo de desenvolvimento de transportes, onde as empresas do setor poderão construir imóveis.

A 800 metros da BR-316, logo após o Posto da Polícia Rodoviária, a área que varia de 15 a 20 hectares foi doada pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC).

Com o objetivo de descentralizar a área urbana da capital, a iniciativa irá reconduzir o setor dos transportes para um local específico, assim como está ocorrendo com a indústria e o atacado.

Para fazer parte do complexo, as empresas interessadas devem encaminhar, necessariamente, ao Sindicato um anteprojeto da obra a ser realizada, num espaço entre 800m² a 2.500m², incluindo estacionamento. Vale ressaltar que toda a infra-estrutura da área será cedida pela Prefeitura de Teresina.

Num período de 2 anos, as empresas selecionadas devem construir seus imóveis; caso contrário, perderão o local cedido. Para tanto, o banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estará financiando as obras, com juros aproximadamente de 6% ao ano.

A área doada também poderá ser utilizada como garantia hipotecária ao banco para a construção do imóvel. Porém, a empresa deverá ocupá-la por 10 anos, no mínimo. Após esse período, a área estará liberada para qualquer negócio (venda, aluguel e afins) que a empresa queira realizar.

Segundo o presidente do SINDICAPI, Armando Oliveira, a conquista do terreno foi uma vitória merecida. “Foi uma luta de mais de 2 anos, defendendo uma das forças motrizes da economia brasileira. Só temos a comemorar”.

Além de representantes do ramo dos transportes, estarão presentes na cerimônia o prefeito, Sílvio Mendes e o secretário de desenvolvimento, Pedro Ferreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FETRACAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here