CNT homenageia personalidades do transporte com a Medalha JK

0
49

A Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro foi entregue em cerimônia nessa quarta-feira (12).

Para homenagear personalidades que se destacaram pela prestação de serviços relevantes ao setor de transportes, em quaisquer de suas modalidades, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) entregou, nessa quarta-feira (12), a Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro – Medalha JK. O presidente da CNT, senador Clésio Andrade, compareceu à cerimônia e parabenizou os agraciados pelo seu trabalho.

Segundo o senador, a Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do transporte no Brasil. “O setor de transporte responde por 12% do PIB brasileiro. São mais de 70 mil empresas, um milhão e novecentos mil caminhoneiros e taxistas e três milhões de empregos no setor. Falamos, portanto, de uma atividade economicamente pujante e socialmente indispensável”, afirmou.

O nível mais alto das homenagens ficou para o advogado, administrador de empresas e vice-presidente da CNT, Meton Soares. Para ele, é impensável o progresso e o desenvolvimento de uma nação sem uma atividade transportadora consolidada e moderna. E nisso, segundo ele, a CNT tem feito um trabalho indispensável para o fortalecimento do transporte e, em consequência, para o desenvolvimento do Brasil. “Hoje, qualquer ação voltada para o transporte não se concretiza em sua totalidade sem antes passar na agenda da CNT”, ressalta.

Fonte: www. cnt.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here