ANTF parabeniza trabalhadores pelo Dia do Ferroviário

0
173

Entidade estima que, até 2015, setor deve empregar aproximadamente 60 mil pessoas.
A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) parabeniza os trabalhadores do setor pelo Dia do Ferroviário dia 30. A homenagem ocorre nesta data porque a primeira linha ferroviária do país – Estrada de Ferro Petrópolis – foi inaugurada em 30 de abril de 1854. A viagem contou com a presença do imperador D. Pedro 2º e da imperatriz Tereza Cristina.

A ANTF agradece a dedicação dos milhares de ferroviários que já trabalharam ou ainda atuam pelo desenvolvimento das ferrovias brasileiras. Segundo a entidade, o número de empregos diretos e indiretos gerados pelo setor não para de crescer. De 2011 para 2012, por exemplo, o quadro de funcionários das concessionárias aumentou 8,9%, de 41.455 para 45.153.

Até 2015, a previsão é de que as companhias de transporte ferroviário empreguem 60 mil funcionários diretos e indiretos. Segundo a ANTF, as funções mais procuradas são: agente de estação, maquinista, mecânico de manutenção ferroviária, eletricista de manutenção ferroviária, mantenedor de via permanente, técnico em manutenção ferroviária e engenharia ferroviária.

Fonte: Agência CNT de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here